Educação como SVA: quais as vantagens?

Educação como SVA: quais as vantagens?

A imagem traz a ilustração de um tablete com várias figuras que representam a educação: lupa, chapéu de formando, livros, etc. Trazemos essa imagem com o objetivo de ilustrar o assunto sobre a educação como SVA.

Você já ouviu falar nos SVAs? A sigla significa “Serviços de Valor Agregado” e correspondem aos pacotes de serviço oferecidos por empresas de telecomunicações. São chamados assim porque os serviços oferecidos vão além do serviço principal da empresa. Ou seja, funciona como uma entrega a mais ao consumidor a fim de gerar mais relevância ao serviço. Nesse artigo, vamos abordar a educação como SVA! Desse modo, você irá entender as vantagens de ter serviços educacionais inclusos nesses pacotes!

Entendo mais sobre SVAs

Os Serviços de Valor Agregado são uma tendência muito forte dentro das empresas de telecomunicação. Afinal, qual melhor maneira de conquistar clientes do que oferecendo a eles pacotes de serviços completos?

A qualidade e quantidade de serviços são capazes de influenciar a decisão do cliente em escolher qual empresa de telecomunicação lhe atenderá.

Mas, veja bem: esse tipo de oferta deve ser estrategicamente pensada. Afinal, é preciso conhecer bem seu público para conseguir oferecer pacotes relevantes. Dentre os mais comuns tipos de SVAs, temos:

  • Streamings de música;
  • Streamings de audiovisual;
  • TV fechada;
  • Acesso a plataformas de jornais e revistas;
  • Login em aplicativos de livros e audiolivros;
  • Acesso a plataformas de educação diversas.

Agora que você entendeu mais sobre os tipos de serviço, quero falar mais diretamente sobre a educação como SVA. Vem comigo para você entender mais das vantagens!

Educação como SVA: como isso funciona na prática?

Dentre outros Serviços de Valor Agregado, a educação tornou-se escolha para grandes empresas do ramo de telecomunicações. De fato, cada vez mais torna-se relevante como as novas tecnologias contribuem para um maior alcance do ensino. Mas como isso funciona?

Na prática, existem várias possibilidades de ofertar a educação como SVA, devido a diversidade das coisas que se pode aprender. Portanto, destacamos três principais tipos:

  • Acesso a plataforma de cursos diversos;
  • Curso de idiomas;
  • Educação Básica.

Clicando aqui, você tem mais detalhes sobre esses exemplos que já são tendências nos pacotes de serviço. Desse modo, como as empresas de telecomunicação conseguem ofertar esse tipo de serviço?

Parcerias

Atualmente, a principal forma é por meio de parcerias com as empresas dos cursos e plataformas. Um ponto a ser avaliado é que, ao realizar essa parceria, a marca da organização que disponibiliza os conteúdos vai estar presente em qualquer comunicação que seja feita sobre os SVAs. Ou seja, não é como se fosse seu conteúdo e sua plataforma, mas de terceiros, que você estará ofertando ao seu consumidor.

É importante destacar que existe um ponto de atenção nessa parceria: qualquer problema que o consumidor tiver com o serviço agregado, ele pode ligar isso a empresa de telecomunicação. Afinal, é por meio dela que ele teve acesso aquele serviço.

Em contraponto a isso, existem parcerias que levam em conta um serviço mais personalizado. Desse modo, as empresas de telecomunicação fecham contratos com empresas que oferecem plataforma e conteúdo whitelabel. Assim, elas conseguem ofertar Serviços de Valor Agregado com sua cara!

A Desenrolado é uma dessas empresas que disponibiliza tanto plataforma quanto conteúdo whitelabel para empresas que desejam incrementar seus SVAs com soluções educacionais. Possuímos solução completa em Ensino Médio, com videoaulas e questões. Se você quer conversar mais sobre, entre em contato com a gente!

Quais as vantagens de ofertar a educação como SVA?

Agora que já falamos mais sobre como funciona na prática, quero te mostrar quais as principais vantagens de ofertar a educação dentro dos serviços agregados. Afinal, com uma gama de opções, é fundamental entender porque esse tipo de solução é relevante para seu público.

01. Aumento da aprendizagem online

Aprender pela internet foi uma das coisas que as pessoas mais fizeram nos últimos dois anos. Quem não se lembra da quantidade de cursos que foram liberados de forma gratuita logo no início do isolamento social? Ou de como as pessoas criaram novos hobbies aprendendo novas habilidades pela internet?

Seja qual fosse a temática, as pessoas buscaram aprender algo por meio das redes. Esta já era uma tendência que chegou no auge no período de isolamento social. Desse modo, o ensino online ganhou espaço e abertura das pessoas. Incluindo, desmistificação da ideia de que não se aprende nada a distância.

Mesmo com o fim do isolamento, muitas pessoas ainda preferem aprender online por diversos motivos. Portanto, essa é uma tendência que deve se manter por bastante tempo.

02. Lifelong Learning

O termo em inglês se refere a uma nova tendência educacional: o “aprendizado durante toda a vida”. E, diz respeito à busca pelo conhecimento independente do período em que você está. Ou seja, você não precisa estar na escola para estudar e aprender algo. Essa é uma prática que você pode manter durante toda sua vida.

A viabilidade de encontrar cursos, por exemplo, é um dos motivos do “lifelong learning” ser facilitado. Além disso, é super importante destacar que essa tendência tem se demonstrado mais forte entre as gerações mais novas. Portanto, conteúdos de educação básica não ficam de fora dessa!

03. Estudo abre portas

Uma outra visão mais antiga, mas ainda presente é a da importância dos estudos. A maior parte das pessoas vêem valor no ensino e na aprendizagem, pois a educação é capaz de dar mais oportunidades.

Portanto, ofertar a educação como SVA também gera essa percepção de que vale a pena ter um pacote de serviço que ofereça soluções educacionais. Seja porque o cliente ver como um investimento para si mesmo, seja porque ver como um investimento para sua família.

Eu espero que esse conteúdo tenha te ajudado a entender mais sobre as vantagens da educação como SVAs! Qualquer dúvida, entre em contato conosco! Vamos ficar felizes em ajudar.

Imagem com foto de quem escreveu o texto. Ao lado da foto, acompanha os dizeres "Beatriz Nunes - Supervisora de Marketing"