Educação como benefício: pacote de serviços é tendência

Educação como benefício: pacote de serviços é tendência

A imagem traz a foto de uma mulher lendo um papel numa sala de uma empresa onde há outras pessoas. Essa imagem foi usada para ilustrar a temática educação como benefício.

Ao pensar na educação como benefício, o que vem na sua cabeça? Provavelmente, nas empresas que oferecem auxílio-educação para seus colaboradores. Assim como planos de saúde, a educação também se tornou um serviço desejado pelos funcionários. Mas, hoje, vamos falar sobre uma nova perspectiva dessa prática. Agora, empresas também oferecem pacotes de serviços que incluem a educação como benefício para seus clientes. Continue a leitura para entender mais!

O entendimento de valor

Cada dia que passa mais empresas desejam mostrar valor para seus clientes. Além de investirem em seus produtos e/ou serviços, muitas estão oferecendo “coisas a mais” para seus consumidores a fim de que eles sintam-se satisfeitos com o seu dinheiro investido.

Criar a sensação de ganho é uma prática antiga! Você vende um produto ou serviço por um preço, mas oferece alguma outra condição para o comprador sentir que está ganhando mais do que gastou. Entender o que você deve ofertar é um processo que exige pesquisa e análise, afinal é preciso ir ao encontro do que seu público quer e precisa.

Quando falamos da educação como benefício isso não é diferente! A prática de oferecer cursos, treinamentos, entre outras iniciativas educativas é fruto da procura cada vez maior pelo aprendizado online. Segundo o Censo de Educação a Distância, a procura por cursos à distância aumentou 50% no Brasil. Portanto, entregar soluções educacionais é, muitas vezes, uma iniciativa bem vista pelos consumidores.

Qual educação é vista como benefício?

São várias as opções para a oferta da educação como benefício. Para decidir qual tipo de iniciativa educativa faz sentido para sua empresa é preciso entender o que seu público procura. Aqui, vamos te ajudar com alguns exemplos que já se tornaram tendência de pacote de serviços.

Acesso a plataforma de cursos diversos

Nessa primeira opção, a organização oferece ao cliente o acesso a alguma plataforma que contém cursos de diferentes modalidades. Normalmente, essas plataformas costumam trazer conteúdos que abordam temáticas de trabalho, como marketing, gestão e comunicação.

Nesse caso, é sempre importante escolher plataformas que comprovem a qualidade de suas produções. Afinal, é possível que seu público deseje receber certificados que sejam reconhecidos no mercado de trabalho.

Curso de idiomas

Existem ainda empresas que são mais específicas. Ou seja, ao invés de oferecer acesso a plataformas que oferecem cursos diversos, elas preferem ser mais diretas na sua oferta. Um exemplo disso são as empresas que oferecem como benefício curso de idioma.

Desse modo, o cliente ao comprar o serviço ou produto, sente que está ganhando além do que contrata. Afinal, vai poder cursar e aprender um novo idioma. O olhar para qualidade também é importante. Assim como, é interessante que esses cursos ofereçam certificados, visto que isso também é fundamental para gerar ainda mais credibilidade no curso oferecido.

Educação básica

Além dos casos que citamos acima, existe uma outra frente de oferta da educação como benefício. Nesse caso, estamos falando de acesso a plataformas de educação básica. Normalmente, essas iniciativas buscam ajudar os alunos por meio de conteúdo digital. Um dos maiores exemplos são os preparatórios online.

Essa oferta é bem mais específica, visto que, nem todo mundo está nessa fase da aprendizagem. Mas existe um fator que faz essa iniciativa ser especial para algumas empresas: o público composto por pais acaba vendo muito valor em poder oferecer mais ensino para seus filhos! Além do que, a procura por vagas em universidades também acontece depois da fase escolar. Portanto, esse benefício acaba sendo bem aproveitado por uma boa parte dos consumidores.

Além disso, para outras empresas, a oferta de educação como benefício ganha um outro significado. Algumas organizações acabam ofertando iniciativas educacionais como uma maneira de impactar positivamente a sociedade, incentivando a formação das pessoas. Existem casos, por exemplo, em que a educação não fica dentro dos pacotes de serviços, mas é ofertada gratuitamente como uma maneira de devolver algo ao corpo social.

A Desenrolado licencia plataforma com conteúdo pronto para o Ensino Médio. Dentro dessas possibilidades, encontramos empresas que desejam oferecer a educação dentro da sua cartela de benefícios. Se você se interessa em diversificar seu pacote de serviços e deseja aumentar a percepção de valor dos seus clientes, fala com a gente!

Faz sentido ofertar a educação como benefício?

Para escolher que tipo de iniciativa educacional faz sentido para ofertar como benefício em pacotes de serviço é importante avaliar também qual é o seu negócio. Por exemplo, se você é uma empresa que oferece serviços de internet, faz muito sentido ofertar outros serviços que o consumidor consegue ter acesso por meio da sua venda principal, a rede. Nesse caso, cursos online e acessos a plataformas educacionais se encaixam bem!

Outro exemplo são os cartões de benefícios! Se você deseja aumentar seu leque de ofertas e gerar ainda mais a percepção de valor para os consumidores, encaixar uma solução educacional como benefício com certeza fará isso acontecer.

A gente espera que esse artigo tenha te ajudado a entender mais sobre a educação como benefício em pacotes de serviço. Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato! Vamos ficar felizes em te ajudar.

Imagem com foto de quem escreveu o texto. Ao lado da foto, acompanha os dizeres "Beatriz Nunes - Supervisora de Marketing"