Como promover SVAs educacionais para engajar seus consumidores

Como promover SVAs educacionais para engajar seus consumidores

A imagem traz a foto de alguém estudando pelo notebook para abordar como promover SVAs educacionais para engajar os consumidores.

Os serviços de valor agregado, também conhecidos como SVAs, são uma nova tendência de mercado que promete ficar. Operadoras, provedores de internet, cartões de benefícios, jornais e uma infinidade de outras empresas estão apostando nessa novidade para engajar seus consumidores. No entanto, nem sempre a divulgação desses serviços é feita da melhor maneira. Nesse artigo, vamos abordar como promover SVAs educacionais. Desse modo, garantindo que seus consumidores entendam o valor do serviço e se engajem com o que você oferece.

Assim como seu produto ou serviço principal, os SVAs também atendem dores específicas do consumidor. Portanto, é super necessário ir ao encontro dessas necessidades na hora de divulgar o que faz parte da solução da sua empresa.

Um erro muito comum que as empresas podem cometer é não explorar as possibilidades que os serviços agregados oferecem na hora de falar com o público. Assim, deixando-os apenas “expostos”, essas organizações acabam não falando sobre eles, perdendo a oportunidade de imergir seus clientes em informações que são valiosas.

Para que isso aconteça, no entanto, é preciso entender todos os benefícios do SVA oferecido. Desse modo, você tem como divulgá-lo com argumentos sólidos capazes de convencer seu público! Confira abaixo como promover SVAs educacionais:

Por que SVAs educacionais são tendência?

Dentre os motivos, o crescimento da aprendizagem online é um dos que mais se destacam. Nos últimos dois anos, a procura por aprender de forma online foi uma das manchetes que mais acompanhamos. Cursos pagos ou gratuitos, as pessoas foram atrás de aprender na internet, seja aprendizagem formal ou novos hobbies.

Portanto, na hora de divulgar seu SVA educacional, é fundamental compreender esse cenário. Vamos para os dados?

Segundo um levantamento feito pela Cuponomia, em 2020 houve um aumento de 224% nas vendas de cursos online. Dentre a procura dos consumidores, preparação para concursos e vestibulares estava em segundo lugar.

Mas além dos últimos anos, a educação online já vinha se consolidando como uma nova forma de aprender que veio para ficar. Tudo isso devido ao desenvolvimento das novas tecnologias. Segundo o Censo do Ensino Superior 2018, o número de vagas (em ensino superior) para a modalidade de educação à distância foi maior do que para a modalidade presencial.

Por fim, entender porque os SVAs educacionais são uma tendência é essencial para fazer divulgações que vão ao encontro do que o público espera.

Exemplos de como promover SVAs educacionais

Agora que você já entendeu como os SVAs educacionais podem se destacar, veja alguns exemplos para divulgá-los da melhor maneira.

Detalhe a solução

Para divulgar o SVA educacional é fundamental detalhar sobre o que se trata. Seja um aplicativo ou acesso a uma plataforma, o consumidor precisa saber ao que ele terá acesso. Por isso, não deixe de destacar a quantidade de conteúdo, a diversidade de formatos de conteúdo e outras funcionalidades.

Se a solução não for sua, converse com a empresa parceira para que ela possa detalhar todos esses aspectos que devem estar presentes na divulgação.

Utilize dados

Quem não fica impressionado com um dado que prova algo? A utilização de dados é fundamental em qualquer estratégia, e os serviços educacionais não ficam de fora.

Você pode usar dados, como:

  • Quantidade de usuários da plataforma/aplicativo;
  • Quantidade de pessoas aprovadas em vestibulares e/ou concursos através daquele serviço;
  • Dados de engajamento com os conteúdos da plataforma/aplicativo etc.

Pessoas gostam de ver pessoas

Por fim, mas não menos importante: sempre que possível recolha depoimentos dos próprios usuários. Pessoas que tiveram acesso aquele serviço educacional devido a compra da solução que sua empresa oferece ou falas de alunos que comprovem a excelência daquele serviço.

Construa cases, de preferência, com usuários que são também seus clientes e só tiveram acesso àquele SVA por causa da sua empresa.

Tudo isso potencializa a divulgação dos SVAs educacionais! Dessa forma, você faz chegar mais longe a mensagem sobre a qualidade do que é oferecido aos seus consumidores e futuros clientes. Se você deseja saber como a Desenrolado pode te ajudar a ter um SVA educacional com a cara da sua empresa, entre em contato com a gente. Vamos adorar te ajudar!